Brasileiros devem se mobilizar e reivindicar renúncia de Temer, diz Joaquim Barbosa

Ex-ministro do STF diz que 'não há outra saída' além da mobilização nas ruas e afirma que a delação é 'motivo forte o bastante para desencadear clamor pela sua renúncia'

Por Bibiana Borba e Elisa Clavery
Atualização:

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disse nesta sexta-feira, 19, que os brasileiros devem se mobilizar para pedir a renúncia imediata do presidente Michel Temer (PMDB), após delação premiada do empresário Joesley Batista, da JBS, indicar que ele sabia do pagamento de propina ao deputado cassado Eduardo Cunha.

O ex-ministro do SupremoJoaquim Barbosa Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO

PUBLICIDADE

"Não há outra saída: os brasileiros devem se mobilizar, ir para as ruas e reivindicar com força: a renúncia imediata de Michel Temer", escreveu Barbosa em seu Twitter.

O ex-ministro da Corte, que foi relator do caso Mensalão, disse que as revelações são motivo forte o bastante para levar à renúncia do presidente. "Isoladamente, a notícia extraída de um inquérito criminal e veiculada há poucas semanas de que o sr Michel Temer usou o Palácio do Jaburu para pedir propina a um empresário seria um motivo forte o bastante para se desencadear um clamor pela sua renúncia".

Barbosa chama de "estarrecedoras" as delações de Joesley. "São fatos gravíssimos", disse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.