PUBLICIDADE

Brasil comunica EUA sobre caso de coronavírus na comitiva que esteve com Trump

Secretário Especial de Comunicação, Fábio Wajngarten testou positivo para o vírus após exame realizado em São Paulo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O governo brasileiro comunicou às autoridades dos Estados Unidos sobre o diagnóstico positivo de coronavírus para o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten. De acordo com nota divulgada pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, a ocorrência do evento foi comunicada para que as autoridades americanas "adotem as medidas cautelares necessárias."

Fábio Wajngartene o presidente Jair Bolsonaro em evento no Palácio da Alvorada. Foto de 19 de novembro de 2019 Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Fábio Wajngarten foi diagnosticado com coronavírus após exames realizados em São Paulo confirmarem a infecção. A informação, antecipada pelo Estado, foi confirmada pelo Palácio do Planalto no início da tarde de hoje. Ele esteve em Miami com a comitiva brasileira que esteve com o presidente americano Donald Trump. Em declaração nesta quinta-feira, 12, Trump declarou não estar preocupado com a notícia

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o comunicado, o Serviço Médico da Presidência da República "adotou e está adotando todas as medidas preventivas necessárias para preservar a saúde do Presidente da República e de toda comitiva presidencial que o acompanhou em recente viagem oficial aos Estados Unidos, bem como dos servidores do Palácio do Planalto".

Segundo a secretaria, Wajngarten está em quarentena domiciliar e cumpre todas as recomendações médicas. O secretário só deve retornar ao trabalho quando não houver risco de transmissão da doença.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.