1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Blairo Maggi é investigado pelo Supremo por lavagem de dinheiro

Felipe Recondo - O Estado de S. Paulo

20 Maio 2014 | 17h 05

São alvos do mesmo inquérito o governador de Mato Grosso, o prefeito de Cuiabá, um conselheiro do Tribunal de Contas e um deputado

Brasília - O senador licenciado Blairo Maggi (PR-MT) está sendo investigado pelo Ministério Público, no inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF), para apurar indícios da prática do crime de lavagem de dinheiro.

Nesse mesmo inquérito, são investigados ainda o governador do Mato Grosso, Silval Barbosa; o conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, o ex-deputado Sérgio Ricardo; o deputado estadual do Mato Grosso José Riva; e prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes Ferreira.

Esses mesmos investigados são também alvo da Operação Ararath da Polícia Federal, iniciada em novembro do ano passado, que apura intensa e vultosa movimentação financeira do grupo, por intermédio de terceiros e empréstimos, com atuação análoga a de uma instituição financeira.

O inquérito do STF foi aberto em 31 de março deste ano e tramita em segredo de justiça. O relator é o ministro Dias Toffoli.