Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Política

Política » Berzoini assumirá Ministério de Relações Institucionais

Política

Berzoini assumirá Ministério de Relações Institucionais

Atual titular da pasta, Ideli Salvatti, vai para Secretaria de Direitos Humanos, troca foi divulgada nesta sexta, ministros tomam posse na próxima terça-feira, dia 1º de abril

0

Rafael Moraes Moura,
Agência Estado

28 Março 2014 | 16h03

Brasília - A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República divulgou nesta sexta-feira, 28, nota confirmando a ida do deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP) para a Secretaria de Relações Institucionais e a transferência da atual titular da pasta, Ideli Salvatti, para a Secretaria de Direitos Humanos (SDH).

A medida, adiantada pelo Estado, ocorre após sucessivas derrotas do governo no Congresso, por conta do racha na base aliada criado pelo "blocão", grupo de 7 partidos da base e um da oposição liderado pelo líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ). A posse dos novos ministros está marcada para terça-feira, às 11h, no Palácio do Planalto. Na nota, a presidente também agradece a "dedicação, competência e lealdade" da ministra Maria do Rosário à frente da SDH.

Confira, abaixo, a íntegra da nota:

"A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje, 28 de março, mudanças no ministério. A ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, está deixando o governo para participar das eleições. A pasta passará a ser ocupada pela ministra Ideli Salvatti, que deixa a Secretaria de Relações Institucionais (SRI). Para ocupar a SRI, a presidenta convidou o deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP) A posse dos ministros Ideli Salvatti e Ricardo Berzoini será na terça-feira (01/04), às 11h, no Palácio do Planalto. As transmissões ocorrerão nos seus respectivos ministérios. A presidenta agradeceu a dedicação, competência e lealdade de Maria do Rosário ao longo de seu governo e tem certeza de que ela continuará dando sua contribuição ao país."

Mais conteúdo sobre: