Bancada do PT reclama de falta de contato com Dilma

A bancada dos deputados atuais e os eleitos do PT se reuniu com o presidente do partido hoje e um dos negociadores do governo de transição, José Eduardo Dutra, para manifestar a insatisfação com a falta de interlocução com a presidente eleita, Dilma Rousseff. A bancada ainda não se sente representada no ministério anunciado até agora, embora haja uma série de petistas confirmados. Os nomes indicados, no entanto, não passaram pela bancada.

DENISE MADUEÑO, Agência Estado

07 Dezembro 2010 | 19h54

A reclamação crescente está na falta de contato de Dilma com a bancada. Petistas ressentem com o fato de Dilma não ter chamado, até agora, os deputados para uma conversa nem mostrou interesse em ouvir os planos da bancada para o próximo ano ou o que os parlamentares pensam sobre os trabalhos no Legislativo.

A reunião também serviu para debater a sucessão da presidência da Câmara. Ficou acertado que, até a próxima semana, será definido o nome a ser indicado pelo partido. Três deputados estão na disputa: Cândido Vaccarezza (SP), líder do governo na Câmara; Marco Maia (RS), vice-presidente da Casa;, e Arlindo Chinaglia (SP), ex-presidente da Câmara.

Mais conteúdo sobre:
transição Dilma ministério PT bancada

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.