1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Asdrúbal Bentes se entrega à Justiça em Brasília

LEDA ANTUNES, ESPECIAL PARA AE - Agência Estado

25 Março 2014 | 16h 21

O deputado federal Asdrúbal Bentes (PMDB-PA) se apresentou nesta terça-feira, 25, à Vara de Execuções das Penas e Medidas Alternativas do Distrito Federal. O parlamentar foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de esterilização cirúrgica irregular de eleitoras. As cirurgias eram realizadas em troca de votos, quando Bentes concorria ao cargo de prefeito de Marabá, em 2004.

O Supremo enviou nesta segunda, 24, ofícios à Polícia Federal e ao Congresso comunicando a decisão tomada na semana passada pela Corte, confirmando a condenação. Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça do DF, Bentes aguarda ser recebido por um juiz ainda hoje, que deve acompanhar o cumprimento da pena determinada pela Suprema Corte de 3 anos, 1 mês e 10 dias de prisão, em regime aberto.

O parlamentar manifestou a intenção de manter o mandato na Câmara. A Mesa Diretora da Casa reúne-se nesta quarta-feira, 26, para decidir se abrirá ou não processo de cassação contra Bentes. Com informações da Agência Câmara