1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Às vésperas de anunciar reforma ministerial, Dilma se reúne com Mercadante

Rafael Moraes Moura

30 Janeiro 2014 | 12h 37

Petista vai deixar a Educação para comandar a Casa Civil; primeiras mudanças podem ser anunciadas ainda nesta quinta

Brasília - A presidente Dilma Rousseff tem reunião, no Palácio do Planalto, com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que assumirá a chefia da Casa Civil. As primeiras mudanças da reforma ministerial podem ser oficializadas ainda nesta quinta-feira, 30.

Antes de Mercadante, a presidente se encontrou com a atual titular da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que vai deixar o Palácio do Planalto para concorrer ao governo do Paraná. Mesmo antes do anúncio da substituição, Mercadante já tem despachado em salas da Casa Civil no quarto andar do Planalto.

Mercadante completou na última sexta-feira dois anos à frente do Ministério da Educação (MEC) e, segundo apontaram agentes da área de educação consultados pelo Broadcast Político, com um saldo que inclui a demora na aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE), uma relação desgastada com o setor privado e a falta de resultados concretos no ensino médio. Por outro lado, a era Mercadante também é marcada pela criação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e a consolidação de programas como o Ciência sem Fronteiras e o Pronatec.

  • Tags: