PUBLICIDADE

Após ser aprovada no Senado, Raquel Dodge é recebida por Temer

Subprocuradora assume a Procuradoria-Geral da República em setembro, quando acaba o mandato de Rodrigo Janot

Por Carla Araujo
Atualização:

BRASÍLIA - O presidente Michel Temer recebeu na noite desta quarta-feira, 12, no Palácio do Planalto a subprocuradora da República, Raquel Dodge, que teve sua indicação ao comando da Procuradoria-Geral da República aprovada horas antes pelo Senado por 74 votos a favor e um contrário. De acordo com agenda atualizada há pouco pelo Planalto, o encontro, que aconteceu às 20h30, teve a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim. Dogde vai substituir o atual procurador-geral, Rodrigo Janot, cujo mandato termina em 17 de setembro.

O nome da subprocuradora, Raquel Dodge foi aprovado, no plenário do Senado nesta quarta-feira, 12 Foto: Dida Sampaio/Estadão

Até às 22h45, Temer ainda estava no Palácio do Planalto e seguia com a maratona de reuniões. De acordo com agenda atualizada pela assessoria há pouco, Temer recebeu também às 18h30 o deputado Victor Mendes (PSD-MA) e o prefeito do município de Chapadinha, Maranhão, Magno Bacelar. Na sequência, teve reunião com os deputados Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP), Marcos Soares (DEM-SP) e Pastor Luciano Braga (PRB-BA). Depois, às 19h20, Temer teve audiência com o deputado Félix Mendonça (PDT-BA) e, logo depois, com o deputado Heráclito Fortes (PSB-PI). Um pouco antes da agenda com Raquel Dogde e Torquato, Temer teve ainda reunião com Márcio Novaes, Presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão. Já depois da reunião com a nova PGR e o titular da Justiça, Temer recebeu às 21 horas o general de Exército Sergio Etchegoyen, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional. Na agenda registrada pelo Planalto até consta ainda reunião às 21h20 com Maurício Quintella, ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, e com o deputado José Rocha (PR-BA). Outros dois encontros também aparecem na agenda com o deputado Benjamin Maranhão (SD-PB) e Aníbal Gomes (PMDB-CE). (Carla Araújo)