1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Após Alckmin e Serra, Aécio também visita feira em SP

CARLA ARAÚJO E PEDRO VENCESLAU - Agência Estado

10 Abril 2014 | 18h 00

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), provável candidato da sigla à Presidência da República nessas eleições, visitou na tarde desta quinta-feira, 10, a XIII Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, em São Paulo. Acompanhado de uma grande equipe, o senador chegou ao local depois da visita de duas das principais lideranças de sua sigla em São Paulo, maior colégio eleitoral do País: o governador Geraldo Alckmin e o ex-governador José Serra, ex-candidatos à Presidência da República, derrotados nas urnas pelo PT nos pleitos passados.

Em campanhas eleitorais passadas, uma das críticas dos próprios correligionários do PSDB era justamente a falta de coesão e sinergia entre os integrantes da sigla na corrida eleitoral. Nesta quinta-feira, o desencontro de agendas de Alckmin, Serra e Aécio não passou despercebido.

Na visita, Aécio percorreu todos os corredores do Centro de Exposições Imigrantes, tirou fotos e conversou com as pessoas. O senador, inclusive, experimentou o Túnel Sensorial instalado na feira. O espaço de 169 metros é totalmente escuro e possui objetos, cheiros e sons para que as pessoas experimentem diferentes sensações. E chamou a atenção dos participantes da feira. Algumas garotas pediram para tirar fotos com Aécio e celebraram o feito. Questionadas de onde o conheciam, afirmaram: "Da TV, ele é famoso, né?"

A maioria das pessoas, entretanto, olhava a movimentação e questionava quem ele era, numa demonstração de que no maior colégio eleitoral do País, o presidenciável do maior partido de oposição ao PT ainda é desconhecido.

Vice

Na feira, Aécio estava na companhia da deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP), defensora das pessoas com deficiência e cotada para integrar a sua chapa presidencial, na condição de vice. Indagado sobre o assunto, o senador mineiro disse: "Seria uma honra ter a companhia da Mara. A Mara consegue ser linda por fora e mais linda por dentro." E ponderou: "A questão vai ser discutida por colegiado, mas com certeza a Mara terá uma papel de destaque não só na campanha, mas terá num projeto de País."

A deputada conta com o apoio do ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso, que defende uma mulher para a chapa majoritária tucana. FHC vem afirmando a correligionários que Mara, que é tetraplégica, pode agregar valor à campanha pela defesa que faz das causas humanitárias e pela desenvoltura que demonstra no cenário político.

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo