1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Antes de aceitar Casa Civil, Lula ligou para Renan

- Atualizado: 16 Março 2016 | 15h 15

Ex-presidente queria saber se o presidente do Senado apoiaria sua nomeação para ministro da Casa Civil; os dois devem se encontrar nesta quarta-feira

O ex-presidente Lula
O ex-presidente Lula

BRASÍLIA - Por volta das 19h30 desta terça-feira, 15, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ligou para o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para se certificar de que teria o apoio dele para assumir a Casa Civil. Lula tinha dúvidas sobre a possibilidade de Renan com o governo, sobretudo pelas reuniões que manteve com o PSDB nos últimas dias.

Renan deixou claro que apoiará o governo e que aprova a presença de Lula na Casa Civil. O senador avalia que Lula terá duas tarefas fundamentais: evitar o impeachment e sinalizar uma melhora na economia. "A gente torce para que dê certo", disse o presidente do Senado.

Lula deve-se encontrar com Renan ainda nesta quarta-feira, 16. Pela manhã, a presidente Dilma Rousseff fez questão de avisar Renan que o ex-presidente aceitara ser ministro. Depois foi a vez do próprio Lula ligar para Renan. "Ele me convidou para a posse na terça-feira", disse.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em PolíticaX