Antes de aceitar Casa Civil, Lula ligou para Renan

Ex-presidente queria saber se o presidente do Senado apoiaria sua nomeação para ministro da Casa Civil; os dois devem se encontrar nesta quarta-feira

PUBLICIDADE

Por Adriano Ceolin
Atualização:
O ex-presidente Lula Foto: LUIS EDUARDO NORIEGA

BRASÍLIA - Por volta das 19h30 desta terça-feira, 15, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ligou para o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para se certificar de que teria o apoio dele para assumir a Casa Civil. Lula tinha dúvidas sobre a possibilidade de Renan com o governo, sobretudo pelas reuniões que manteve com o PSDB nos últimas dias.

PUBLICIDADE

Renan deixou claro que apoiará o governo e que aprova a presença de Lula na Casa Civil. O senador avalia que Lula terá duas tarefas fundamentais: evitar o impeachment e sinalizar uma melhora na economia. "A gente torce para que dê certo", disse o presidente do Senado.

Lula deve-se encontrar com Renan ainda nesta quarta-feira, 16. Pela manhã, a presidente Dilma Rousseff fez questão de avisar Renan que o ex-presidente aceitara ser ministro. Depois foi a vez do próprio Lula ligar para Renan. "Ele me convidou para a posse na terça-feira", disse.