1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Eleições 2014

Alves obtém apoio do Pastor Everaldo para governo do RN

BERNARDO CARAM E RICARDO DELLA COLETTA - Agência Estado

10 Maio 2014 | 17h 21

O presidente da Câmara dos Deputados e pré-candidato ao governo do Estado do Rio Grande do Norte, Henrique Eduardo Alves (PMDB), selou neste sábado um acordo com Pastor Everaldo, pré-candidato do Partido Social Cristão (PSC) à Presidência da República.

Nas alianças locais, Alves, que faz parte da base de apoio ao governo Dilma Rousseff, já conta com a aliança de partidos de oposição, como o PSDB, de Aécio Neves, e o PSB, de Eduardo Campos. O peemedebista, entretanto, ressaltou que no âmbito nacional Dilma terá o palanque garantido.

O apoio entre os candidatos foi firmado em Natal, durante encontro evangélico da Convenção Estadual das Assembleias de Deus. Em entrevistas recentes, Pastor Everaldo já havia ressaltado a amizade que possui com o presidente da Câmara.

Com o acordo, Alves ganha reforço para a campanha em um setor com grande eleitorado. No encontro, o Pastor Samuel Ferreira, vice-presidente da Assembleia de Deus, uma das maiores denominações religiosas do País, informou que a igreja dará apoio ao candidato na campanha eleitoral.

"PSC, PSDB e PSB são todos importantes nessa caminhada. E todos sabem também o meu compromisso nacional com a presidente Dilma e Michel Temer", ressaltou Alves.

Para o deputado, o apoio desses partidos de oposição "será importante nessa caminhada". Segundo ele, a questão dos candidatos da base aliada que estão divididos nos Estados será discutida democraticamente com a presidente. "Sem imposições, com respeito", afirmou.

Eleições 2014