Alckmin: PMDB pode ocupar 1 das 3 pastas indefinidas

O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que o PMDB pode ocupar uma das três secretarias cujos titulares ainda não foram anunciados - Gestão Pública, Agricultura e Energia. "Pode ser. Se não for agora, pode ser num segundo momento", respondeu, ao ser perguntado, durante o anúncio de quatro secretários na tarde de hoje.

RICARDO LEOPOLDO, Agência Estado

29 Dezembro 2010 | 18h27

O governador eleito informou que o atual secretário de Transportes, Mauro Arce, não vai continuar no primeiro escalão de sua equipe. "Mauro Arce é um grande quadro. Pode sim vir a participar, mas isso num segundo momento", disse o tucano.

Alckmin evitou comentar se manterá no cargo o presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Gesner de Oliveira - o economista é muito próximo do ex-governador José Serra (PSDB) e foi um de seus principais assessores econômicos durante a campanha presidencial deste ano.

"A questão das empresas estatais será definida num segundo momento. Vamos nos dedicar até amanhã para fechar praticamente o secretariado e, com os secretários, procurar definir as empresas do governo, as fundações e as autarquias, mas isso num segundo momento", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.