Alckmin anuncia retorno de Edson Aparecido à Casa Civil

Político se afastou do cargo no começo do ano para coordenar a campanha do tucano à reeleição

PUBLICIDADE

Por Ricardo Chapola
Atualização:
Edson Aparecido retorna à pasta no mandato que servirá para fortalecer a pré-candidatura de Alckmin à Presidência em 2018. Foto: Nilton Fukuda/Estadão

SÃO PAULO - O governador Geraldo Alckmin anuncia na tarde desta sexta-feira, 19, o retorno de Edson Aparecido para a Casa Civil. Aparecido se afastou do cargo no começo do ano para coordenar a campanha do tucano à reeleição.

PUBLICIDADE

Ele volta ao cargo que atualmente é ocupado por Saulo de Castro, que a partir de janeiro assumirá o comando a recriada secretaria de Governo. A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira, após reunião do governador com Aparecido, no Palácio dos Bandeirantes, zona sul da capital paulista. 

Aparecido é um dos principais articulares políticos do governador. Ele retorna à pasta no mandato que servirá para fortalecer a pré-candidatura de Alckmin à Presidência em 2018.

É a sexta troca de secretário anunciada por Alckmin nas últimas duas semanas. A partir da semana que vem, o tucano passa a acomodar os partidos aliados nas secretarias que sobraram. O governador deve se encontrar neste final de semana com o deputado Rodrigo Garcia (DEM).  Até agora, Alckmin realizou trocas nas secretarias de Recursos Hídricos, Desenvolvimento Econômico e Segurança Pública, além de ter criado a pasta de Governo e extinto a de Gestão Pública. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.