EVARISTO SA|AFP
EVARISTO SA|AFP

Presidente do PT diz que candidatura de Lula é 'aspiração nacional'

Rui Falcão declarou, no entanto, que partido ainda não decidiu se ex-presidente disputará o Planalto em 2018

Daniel Weterman, O Estado de S.Paulo

11 Janeiro 2017 | 13h15

SÃO PAULO - O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou nesta quarta-feira, 11, em ato na Bahia que o partido ainda não tomou a decisão sobre uma eventual candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.

Em evento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Salvador, onde Lula está presente, Falcão disse que apesar de ainda não haver uma decisão a candidatura de Lula é uma aspiração nacional. "O PT ainda não tomou a sua decisão, embora sinta que é aspiração nacional que o presidente Lula retome o governo do País através de eleição direta", disse Rui Falcão.

O presidente da legenda destacou que o PT defende a cassação do presidente Michel Temer (PMDB) e a antecipação das eleições de 2018. Ele também levantou críticas à Justiça e disse que os militantes precisam montar uma força-tarefa para defender Lula. "Essa justiça parcial não merece nossa consideração, por guiar um processo sem provas", disse Falcão, em referências aos processos em que o ex-presidente é réu. 

Mais conteúdo sobre:
Lula Rui Falcão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.