PUBLICIDADE

Agripino Maia é eleito presidente do DEM

Escolha do senador foi realizada durante convenção do partido, que espera pacificar dissidentes interessados em seguir Kassab em sua nova legenda

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Brasília - O senador José Agripino Maia (DEM-RN) foi eleito nesta terça-feira, 15, o novo presidente do Democratas. Agripino vai, na verdade, cumprir um mandato tampão até setembro, quando acabaria a gestão do deputado Rodrigo Maia (RJ). Mas, provavelmente, depois desse período, o nome do senador deve ser confirmado para um novo mandato.

PUBLICIDADE

A eleição aconteceu durante convenção do DEM, em Brasília. O tom dos discursos, no encontro, é conciliador. A ideia é manter o partido unido e os Democratas apostam na unidade do partido para conseguir uma identidade própria e marcar atuação forte como oposição. Com exceção do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, todas as principais lideranças e parlamentares da legenda estavam presentes à convenção. O prefeito paulistano deverá deixar o DEM nas próximas semanas.

Com a realização dessa convenção, o partido esperar conseguir pacificar os dissidentes. O senador Agripino Maia insiste que não haverá debandada no DEM, mesmo se confirmada a saída de Kassab.

O presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), e o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (SP), estiveram na convenção para cumprimentar Agripino Maia pela eleição.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.