1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Afif descarta deixar Micro e Pequena Empresa para ocupar Desenvolvimento

Erich Decat - Agência Estado

06 Fevereiro 2014 | 12h 33

Na esteira da reforma ministerial, presidente Dilma Rousseff busca um nome do PSD, de Kassab, para comandar outro ministério e tentar garantir apoio à campanha

Brasília - Na lista dos cotados da presidente Dilma Rousseff para assumir o Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o atual ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Afif Domingos, disse, nesta quinta-feira, 6, que pretende continuar no posto atual.

Questionado sobre a possibilidade de mudança de pasta, Domingos brincou fazendo referência à sigla do Ministério do Desenvolvimento: "Não Midica isso". Dilma ainda busca nomes para finalizar a reforma ministerial, que pretende concluir até o carnaval.

Afif assumiu a pasta da Micro e Pequena Empresa em maio do ano passado logo depois da pasta ser criada pela presidente Dilma Rousseff para acomodar o PSD no governo.

"Há um jogo de encaixe de peças [na reforma ministerial], mas não está nos meus planos deixar a Secretaria da Micro e Pequena Empresa. Tenho um ano pesado de trabalho pela frente e se eu aceitasse iria interrompê-lo", disse Afif Domingos ao Broadcast Político.

Segundo ele, o convite para mudar de pasta não chegou a ser formalizado pelo presidente da legenda, Gilberto Kassab, que esteve reunido com a presidente Dilma ontem no Palácio do Planalto. Na ocasião, conforme revelou a edição de hoje do Estado, teria sido oferecido ao partido a vaga do atual ministro Fernando Pimentel (PT), que deve deixar o cargo nos próximos dias para concorrer ao governo de Minas Gerais.

Quanto a uma possível indicação para o ministério de um outro nome do PSD, Afif respondeu: "Me parece que a solução do MDIC não vai passar por uma questão partidária. Busca-se um perfil que tenha uma interlocução com o empresariado".