1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Mensalão mineiro

Aécio visita Azeredo e pede que 'respeitem o drama' do ex-deputado

Pedro Venceslau - O Estado de S. Paulo

20 Fevereiro 2014 | 20h 28

Pré-candidato do PSDB e cúpula tucana estiveram com réu do mensalão mineiro nesta quarta; questionado sobre palanque de Azeredo em sua campanha, Aécio disse que ele é 'homem de bem'

SANTOS - Pré-candidato do PSDB à Presidência, o senador Aécio Neves (PSDB) pediu nesta quinta-feira, 20, que "respeitem o drama" do ex-deputado Eduardo Azeredo, réu no julgamento do mensalão mineiro. Aécio fez uma visita de cortesia ao ex-governador mineiro em sua residência, em Belo Horizonte, junto com uma cúpula do PSDB

Questionado sobre a possiblidade do ex-governador mineiro subir em seu palanque na campanha presidencial, Aécio respondeu irritado: "Isso não é uma pergunta cabível. Não tenho o menor constrangimento em dizer que ele é um homem de bem".

Estiveram presentes na casa de Azeredo o governador de Minas, Antônio Anastasia, o deputado federal Duarte Nogueira (SP) e o pré-candidato tucano ao governo de Minas Pimenta da Veiga. Mais tarde, o presidente do PSDB foi para Santos, no litoral paulista, onde cumpriu sua 14ª agenda em São Paulo desde que decidiu disputar o Palácio do Planalto.

Em conversa com jornalistas, o senador mineiro também falou sobre o encontro que terá nesta sexta-feira com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, em Recife. "Nós apoiamos a candidatura de Eduardo, ao contrário do PT, que tentou sufocá-lo com cooptação de aliados importantes, como acabou fazendo com o governador do Ceará (Cid Gomes)".

Ritual. Aécio chegou em Santos e foi recebido pelo deputado Paulinho da Força, presidente do Solidariedade, e veio acompanhado do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), que o tem acompanhado em todas as agendas pelo Brasil. Na cidade, o senador, que também é presidente nacional do PSDB, cumpriu o mesmo ritual das últimas 13 viagens. Deu entrevistas em jornais locais, caminhou pela cidade e foi ao Café do Carioca, local tradicional de Santos que era frequentado pelo ex-governador Mário Covas.

Depois de almoçar nesta sexta com Campos, Aécio embarca para Maceió, onde participará ao lado do governador tucano Teotônio Vilela do tradicional bloco Pinto da Madrugada.

Mensalão mineiro