1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Eleições 2014

Aécio reúne-se com FHC e fecha apoios para 2º turno

LUCIANA NUNES LEAL - Agência Estado

09 Julho 2014 | 19h 25

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, reuniu-se nesta quarta-feira, 9,com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, um dos principais conselheiros do ex-governador mineiro na campanha, que será intensificada depois da Copa. Aécio recebeu também os integrantes da coligação PSDB-PP-PSB nas eleições de Santa Catarina. O senador tucano Paulo Bauer, candidato ao governo, e o deputado estadual Joares Ponticelli (PP), vice, farão campanha para Aécio. O deputado Paulo Bornhausen (PSB), que disputa o Senado, pedirá votos para o presidenciável socialista, Eduardo Campos.

"Cada um trabalhará para seu candidato no primeiro turno e temos um compromisso de apoio recíproco no segundo turno. Temos coerência na defesa da saída da presidente Dilma Rousseff", afirmou Bornhausen, filho do ex-senador e ex-governador Paulo Bornhausen, que fez carreira política no antigo PFL e no DEM.

O deputado disse que os candidatos também farão uma visita a Campos. Aécio posou para fotos e gravou depoimento para a campanha catarinense. "Temos uma coligação autoexplicativa, com 12 partidos, todos de oposição à presidente", afirmou Bauer.

Eleições 2014