1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Aécio: nome do vice será uma decisão conjunta

GABRIELA LARA - Agência Estado

24 Maio 2014 | 16h 17

O senador mineiro Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência da República, afirmou neste sábado, 24, que a definição do vice na sua chapa será feita de forma conjunta. "Não é uma decisão individual do candidato", disse durante coletiva de imprensa na capital gaúcha, no evento de lançamento da pré-candidatura da senadora Ana Amélia Lemos (PP) ao governo gaúcho.

Ana Amélia chegou a ser apontada como um nome forte para ser vice de Aécio, mas acabou prevalecendo a vontade do diretório estadual do PP de lançá-la à disputa no Estado, onde aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto. No Rio Grande do Sul, a coligação para a candidatura de Ana Amélia é formada por PP, PSDB e Solidariedade.

"Estamos aqui hoje para lançar a candidatura de Ana Amélia. Estamos aqui para atender a uma demanda claríssima da população do Rio Grande do Sul. Eu respeito muito a vontade do povo gaúcho, não seria eu o responsável por provocar uma revolta", disse em tom de brincadeira, negando que ainda haja a possibilidade de que ela componha sua chapa no pleito nacional.

O senador afirmou que a convenção nacional do partido acontece no dia 14 de junho e que, até esta data, espera que o nome do seu vice esteja definido. "Será uma pessoa que nos ajudará a recuperar muitas coisas perdidas no Brasil. Precisamos reposicionar o País nas cadeias globais de produção e avançar na qualificação de nossos programas na área social", revelou. "Não existe melhor medida para a área social que usar bem os recursos públicos."