1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Eleições 2014

Aécio Neves critica político que confunde Copa com eleição

Karin Sato - O Estado de S. Paulo

06 Julho 2014 | 15h 21

Candidato tucano à Presidência disse que vê 'uma certa tentativa de apropriação' de eventos como o Mundial para o campo político

São Paulo - O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, disse neste domingo, 6, durante o Festival do Japão, em São Paulo, que há uma tentativa de apropriação da Copa do Mundo para o campo político. "Alguns acham que podem confundir Copa do Mundo com eleição", afirmou. "O brasileiro está suficientemente maduro e consciente para perceber que são coisas absolutamente diferentes. Falo isso porque vejo que há uma certa tentativa de apropriação desses eventos para o campo político."

Igo Estrela/PSDB
Os tucanos José Serra, Aécio Neves e Geraldo Alckmin visitaram o Festival do Japão, em São Paulo, neste domingo

No primeiro ato oficial de sua campanha, o tucano apareceu ao lado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do candidato a senador, José Serra, e do vice de sua chapa, o senador Aloysio Nunes. 

Aécio também disse que está se organizando para ver o jogo da seleção brasileira na terça-feira, 8, em Belo Horizonte. "Agora é raça, é o coração na chuteira", disse, ao lembrar que o País tem uma "pedreira" pela frente - a Alemanha. O candidato também lamentou a perda do jogador Neymar, que se machucou no último jogo contra a Colômbia, e a não punição do atleta colombiano que fez aquela "entrada quase criminosa". "Acho que o Brasil vai vencer a Copa do Mundo e vai vencer em 5 de outubro, iniciando um novo ciclo de desenvolvimento na vida do povo brasileiro", disse..

Eleições 2014