1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Aécio justifica ausência de Alckmin no interior de SP

PEDRO VENCESLAU - Agência Estado

08 Fevereiro 2014 | 13h 05

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, mais uma vez não participou do encontro regional do PSDB realizado ontem em Araçatuba e hoje em São Carlos para promover a pré-candidatura do senador Aécio Neves à presidência. Já foram realizados 13 encontros regionais em cidades do interior paulista desde que Aécio começou sua jornada pelo Estado, mas Alckmin não participou de nenhum.

Questionado sobre a ausência do governador, Aécio afirmou: "Esse é um evento do PSDB. O Alckmin está viajando pelo Estado e inaugurando obras. Vai haver a convergência em determinado momento".

Tanto no evento de ontem como no de hoje, o senador mineiro fez discurso e deu declarações de afago ao governador paulista, na sequência de críticas feitas nos últimas dias pelo ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, provável candidato do PT ao governo paulista.

Ao ser perguntado sobre as mais recentes declarações do petista, que ligou à falta de água em São Paulo ao PSDB, Aécio disse que Padilha "está falando coisas desconexas". "Suas frases de feito são pouco inspiradas", afirmou.

As caravanas de Aécio por São Paulo, para participar de encontros regionais, começaram em 23 de agosto do ano passado, em Ribeirão Preto. "A cada viagem que tenho feito aos Estados da federação faço pelo menos outras duas ao interior de São Paulo", disse Aécio. Apesar de o Estado ser governador pelo PSDB há 20 anos, essa será a primeira eleição presidencial do partido que não contará com um candidato paulista, fator que preocupa Aécio e seus aliados.