1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Eleições 2014

Aécio escolhe Feldmann como coordenador de Meio Ambiente

ERICH DECAT - Agência Estado

14 Maio 2014 | 20h 20

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), deve anunciar amanhã o nome de Fábio Feldmann como primeiro integrante da coordenação de campanha presidencial. Feldmann deverá atuar na elaboração de projetos voltados para o meio ambiente e sustentabilidade.

Segundo o Broadcast Político apurou, o anúncio está previsto para ocorrer na sede do PSDB em São Paulo, onde Aécio Neves deve se reunir com o ex-governador de Minas Gerais Antonio Anastasia (PSDB). Na ocasião, também serão discutidos outros nomes que deverão fazer parte da coordenação de campanha presidencial do tucano.

Feldmann é ex-deputado Constituinte e atuou na criação de parte da legislação ambiental brasileira, sendo um dos autores da Lei da Mata Atlântica, sancionada em 2006, pelo então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O ambientalista é um dos fundadores e primeiro presidente da Fundação SOS Mata Atlântica. Ele também tem passagem pelo Conselho do Greenpeace Internacional, da Conservation International (CI), do Global Reporting Initiative (GRI). Atualmente, Feldmann dirige a empresa de consultoria em sustentabilidade Fabio Feldmann Consultores.

Eleições 2014