1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Aécio considera decisão de Mendes contra nomeação de Lula 'vitória dos brasileiros'

- Atualizado: 19 Março 2016 | 11h 57

Presidente tucano comemorou suspensão de nomeação do ex-presidente realizada pelo ministro do STF

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (PSDB-MG), e o PSDB destacam em suas páginas no Facebook a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, de suspender a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil. Mendes determinou ontem a noite que as investigações sobre o ex-presidente relativas à Operação Lava Jato sejam retomadas pelo juiz federal Sérgio Moro. A decisão acatou duas ações, uma do PSDB e outra do PPS.

O senador Aécio Neves
O senador Aécio Neves

"O STF decidiu suspender a nomeação do ex-presidente Lula para o cargo de ministro da Casa Civil. A decisão foi tomada pelo ministro Gilmar Mendes, que acatou duas ações, uma do PSDB e outra do PPS. Com isso, Lula deixa de ter o foro privilegiado e volta a ser investigado pelo juiz Sergio Moro, responsável pela Lava Jato", apontou Aécio em sua página, remetendo informe do PSDB, que divulga a informação no facebook sob o título 'mais uma vitória dos brasileiros'.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em PolíticaX