1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Eleições 2014

Aécio diz que DEM e PSDB 'são a mesma coisa'

ELIZABETH LOPES - Agência Estado

16 Maio 2014 | 15h 09

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse nesta sexta-feira, 16, em almoço na capital paulista, que "PSDB e DEM são a mesma coisa". "Não haverá em um eventual governo do PSDB distinção entre DEM e PSDB", afirmou o tucano, diante de plateia formada por prefeitos, deputados e dirigentes do DEM paulista.

No encontro, que teve a participação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o presidenciável tucano ouviu afagos de correligionário do DEM, mas ainda não recebeu o apoio oficial da sigla. O DEM espera finalizar os acertos regionais com o PSDB para anunciar o embarque na chapa de Aécio.

"Nossa aliança no quadro nacional não está ainda anunciada", disse o senador José Agripino, presidente nacional do DEM. No encontro, que reuniu correligionários do Democratas e do PSDB, o governador Geraldo Alckmin falou da "grande parceria" entre as duas siglas no Estado.

"Esta é uma reunião histórica, é um marco no futuro do Brasil, início de uma grande caminhada. O PT está fazendo a política do medo, que é a antítese da política, que é esperança", disse Alckmin. Esse foi o primeiro discurso de apoio a Aécio feito pelo governador, que disputará à reeleição. Aécio e Alckmin se reunirão hoje à tarde no Palácio dos Bandeirantes para discutir a integração de seis siglas nanicas a campanha nacional tucana.

Eleições 2014