1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Eleições 2014

Aécio diz que defenderá proposta de reforma política

ELIZABETH LOPES - Agência Estado

29 Maio 2014 | 19h 34

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves, se comprometeu nesta quinta-feira, em Aparecida, no Vale do Paraíba (SP), com o cardeal d. Raymundo Damasceno Assis, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a defender uma proposta de reforma política para o País. "Vim dizer a d. Raymundo da nossa disposição de construir uma agenda convergente com as preocupações que a CNBB têm com a política brasileira", disse Aécio, que se reuniu na tarde de hoje na residência oficial do cardeal para falar de seu apoio às bandeiras defendidas pela CNBB.

Segundo Aécio, o próprio papa Francisco já convocou os cristãos a participar da vida política, não apenas votando, mas também sendo votados. Aécio evitou entrar em temas polêmicos, como a descriminalização do aborto, e disse crer que questões como essa não devem ser o centro dos temas que estarão em pauta no debate eleitoral na disputa pela Presidência da República.

Após o encontro na casa de d. Raymundo, Aécio esteve na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, segundo ele, para pedir bênção da padroeira do Brasil para esta campanha. D. Raymundo defendeu, após encontro com Aécio, que os recursos públicos sejam utilizados em prol da população, com serviços de qualidade em áreas essenciais, como Educação, Saúde e Habitação. "A CNBB espera que os candidatos se comprometam com a reforma política e Aécio já se comprometeu com isso", frisou.

Segundo o cardeal, os outros presidenciáveis que queiram visitá-lo serão muito bem-vindos. Ele citou que o governador e pré-candidato do PSB, Eduardo Campos, já esteve na Basílica há pouco tempo e garantiu que se a presidente Dilma Rousseff (PT), que este ano disputa a reeleição, quiser fazer uma visita, também será muito bem-vinda.

Eleições 2014