Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Política

Política » Aécio desconhece muito do que é feito ao NE, diz Dilma

Política

Ed Ferreira/Estadão

Aécio desconhece muito do que é feito ao NE, diz Dilma

Em resposta ao candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, a candidata à reeleição Dilma Rousseff disse há pouco que o senador não tem "muito conhecimento do que é feito no Nordeste" e que as ações do governo federal na região não se limitaram ao programa Bolsa Família.

0

RAFAEL MORAES MOURA, RICARDO DELLA COLETTA E TÂNIA MONTEIRO,
Estadão Conteúdo

27 Agosto 2014 | 20h25

Durante a série de "Entrevistas Estadão", Aécio disse hoje que o programa atual do governo Dilma Rousseff para o Nordeste "se resumiu ao Bolsa Família". O tucano disse ainda o programa é importante, mas precisa ser ampliado e criticou a forma de cadastro das famílias.

Questionada sobre as declarações do rival, Dilma respondeu que a Região Nordeste é "objeto de todos os programas do governo federal, sem exceção".

"O Nordeste é uma região que cresce com grande potencial. Uma parte importantíssima do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), que é um programa de capacitação profissional, está lá na Bahia, no Ceará, na Paraíba", comentou.

"Minha Casa Minha Vida tem em todos os Estados; nós criamos um dos maiores programas de interiorização de universidade no Nordeste; Mais Médicos. Enfim, o Nordeste como uma das regiões importantes do País, pela quantidade de pessoas que lá vivem, a importância cultural e social, não é Bolsa Família só", prosseguiu a petista.

Na avaliação de Dilma, o Bolsa Família "teve importância e tem ainda lá (no Nordeste) em São Paulo e em Minas Gerais", fazendo questão de citar dois Estados governados por opositores.

Sobre a fala do tucano de que o "Brasil não é para amadores", Dilma riu. "O candidato do PSDB tá cuidando de si mesmo. Não tem como comentar, gente."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.