1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Ação no Pará beneficia 2,4 milhões de pessoas, diz Dilma

BEATRIZ BULLA E JOSÉ ROBERTO CASTRO - Agência Estado

25 Abril 2014 | 11h 49

Em entrevista a emissoras de rádio de Belém (PA), a presidente Dilma Rousseff destacou na manhã desta sexta-feira, 25, as obras realizadas com apoio do governo federal na região. A presidente falou também da entrega de máquinas e equipamentos a municípios com até 50 mil habitantes. "Vamos entregar as últimas 32 máquinas aos prefeitos dos 109 municípios paraenses que recebem as três máquinas", disse Dilma, em referência à cerimônia de entrega de retroescavadeiras, motoniveladoras e caminhões caçamba, da qual participará nesta tarde no Pará.

"Dois milhões e 400 mil pessoas são beneficiadas por essa iniciativa de entregar para 109 prefeituras esse kit de três máquinas", disse. A entrega das máquinas, disse Dilma, dá autonomia de gestão aos prefeitos e pode melhorar o escoamento da safra produzida no interior do Brasil.

Ela destacou ainda que o Porto de Miritituba-Bacarena vai ajudar a escoar a produção do centro-oeste. Ela participa nesta manhã da inauguração do complexo portuário. "Esse porto vai levar uma logística de alta qualidade para poder escoar através dos rios toda a produção de soja do centro-oeste, que é a maior do Brasil", afirmou. Ela destacou que o governo federal tem "investido muito" na região norte do País. Dilma citou que foram autorizados investimentos privados para três terminais portuários no Estado e anunciou obra de construção de ponte estaiada de 700 metros sobre o Rio Xingu.

Além disso, a presidente aproveitou para lembrar que o pacote de mobilidade urbana em Belém soma mais de R$ 1 bilhão, sendo que o governo federal colocou R$ 913,5 milhões. Os recursos, de acordo com Dilma, são usados para construir BRTs e melhorar a logística, também com modernização de terminais fluviais.

"Nós também destinamos uma parte dos recursos para o Estado e a prefeitura construírem projetos", disse. "Tenho certeza que todas essas obras serão feitas de forma muito rápida, porque nós temos um nível de supervisão bem grande sobre as obras que fazemos", completou Dilma.

A presidente participa de três eventos no Pará nesta sexta-feira: cerimônia de inauguração do Complexo Portuário Miritituba-Bacarena, cerimônia de formatura do Pronatec e entrega de 32 máquinas a municípios do Estado. A volta para Brasília está prevista para o final da tarde.

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo