PUBLICIDADE

Rede e PSB se reúnem separadamente em SP

Partidos da coligação de Marina se encontram individualmente antes de decidirem, em grupo, se haverá posição comum para o 2º turno

PUBLICIDADE

Por Ana Fernandes
Atualização:

SÃO PAULO - A ex-ministra Marina Silva, que disputou até ontem a corrida presidencial pelo PSB, está reunida em São Paulo com os principais aliados do seu projeto de partido, Rede Sustentabilidade. Entre eles, os antigos coordenadores de campanha, Walter Feldman, Bazileu Margarido e Pedro Ivo, informou uma pessoa próxima ao grupo.

O PSB também se reúne em outro ponto da cidade. A deputada Luiza Erundina, que coordenou a campanha representando o PSB, participa da reunião, assim como o presidente nacional da legenda, Roberto Amaral. A coligação que apoiou Marina no primeiro turno decidiu que os partidos vão se reunir individualmente para, depois, sentarem-se juntos à mesa e decidir uma possível posição comum de apoio no segundo turno. Ontem, no discurso após confirmação de que não iria para o segundo turno, Marina deu indicações de que poderia apoiar o tucano Aécio Neves. Ela reforçou, no entanto, a mensagem de que a aliança dependeria de concessões ao programa de governo elaborado com as forças que a apoiaram.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.