PUBLICIDADE

"Política sem emoção não tem sentido", diz Ana Amélia no RS

Candidata do PP aparece empatada em segundo lugar com José Ivo Sartori (PMDB), e atrás do atual governador, Tarso Genro (PT)

Por Lucas Azevedo
Atualização:

 PORTO ALEGRE - A senadora Ana Amélia Lemos (PP), candidata ao governo do Rio Grande do Sul, votou por volta das 9h45, em Canela, na serra gaúcha. "Estou muito feliz. Iniciamos hoje uma página nova na política do RS. Estou muito feliz com a campanha que realizamos. Temos um grande desafio pela frente. As últimas pesquisas não me surpreenderam, tornou mais emocionante essa disputa. 

PUBLICIDADE

A política sem emoção não tem sentido", disse, referindo-se aos mais recentes levantamentos eleitorais, que a mostram empatada em segundo lugar como candidato do PMDB, José Ivo Sartori, atrás do atual governador, Tarso Genro (PT). 

"Nós, de cabeça erguida e com humildade, pedimos aos eleitores que ainda não sabem em quem votar, pedimos aos eleitores essa chance de fazer uma gestão inovadora", destacou a candidata. Da serra, Ana Amélia segue para a região metropolitana de Porto Alegre, onde acompanha a votação da candidata ao Senado por sua chapa e da uma série de entrevistas aos veículos de comunicação da capital. 

"Temos que quebrar as velhas convicções. O tamanho dos problemas não pode ser maior do que a nossa coragem para poder enfrentá-los. Temos que resgatar a autoestima dos gaúchos. Não temos outra alternativa do que crescer, crescer e crescer. Estamos no segundo turno, vamos enfrentar", completou.

Ana Amélia figurou em grande parte da campanha como primeira nas intenções de voto conforme as pesquisas eleitorais. No final da corrida, ela foi ultrapassada por Tarso e, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesse sábado (4), está empatada com Sartori. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.