PMDB, PT e PDT levam duas prefeituras cada em eleição disputada em 11 cidades neste domingo

Rio Grande do Sul concentrou a maioria dos municípios com eleição

Fernando Nakagawa, O Estado de S. Paulo

12 Março 2017 | 19h40

BRASÍLIA - PMDB, PT e PDT venceram em duas cidades cada nas eleições realizadas em 11 municípios brasileiros após os escolhidos na disputa de outubro do ano passado terem sido cassados pela Justiça Eleitoral. O maior município com novas eleições foi Gravataí, no Rio Grande do Sul, que escolheu como prefeito Marco Alba do PMDB, que teve apoio de 45.909 eleitores ou 40,28% dos votos válidos. Rosane Bordignon, do PDT, ficou em segundo com 36,52%, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Outro município que elegeu prefeito do partido do presidente Michel Temer foi o também gaúcho São Vicente do Sul, que escolheu o candidato Paulinho, com 52% dos votos válidos. Nas eleições deste domingo, o PT da ex-presidente Dilma Rousseff levou outras duas cidades: Butiá, no Rio Grande do Sul, com vitória de Daniel, com 51%; e São Bento Abade, em Minas Gerais, que elegeu a candidata Jane Irmã da Janete, com 48,9%.

Outro partido com dois prefeitos eleitos é o PDT, com vitórias nos municípios gaúchos de Arvorezinha e Salto do Jucuí. Entre as outras cidades com eleição neste domingo, São Vendelino (RS) elegeu candidato do PTB, Calçoene (AP) deu vitória ao candidato do PPS e Conquista D'Oeste (MT), ao PP. Já as localidades mineiras de Alvorada de Minas e Ervália elegeram candidato do Solidariedade e Democratas, respectivamente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.