Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Política

Política » 'PMDB do Skaf começa hoje', afirma candidato

Eleições

'PMDB do Skaf começa hoje', afirma candidato

Declaração foi feita após campanha de Alckmin apresentar problemas da gestão do PMDB em São Paulo. Skaf reagiu: 'Ele (Alckmin) que foi prefeito, vereador e deputado estadual pelo PMDB'

0

Mateus Coutinho,
O Estado de S. Paulo

27 Agosto 2014 | 14h39

SÃO PAULO - O candidato do PMDB ao governo de São Paulo, Paulo Skaf (PMDB), criticou nesta quarta, 27, a campanha de Geraldo Alckmin (PSDB). O alvo das críticas é uma propaganda do tucano que mostra problemas da gestão do PMDB no Estado. "O PMDB de 20 anos atrás foi o do Geraldo Alckmin - ele que foi prefeito, vereador e deputado estadual pelo PMDB", disse.

Skaf afirmou ainda que sua sigla está passando por transformações em São Paulo: "O PMDB do Skaf começa hoje". Questionado sobre como pretende lidar com um partido que batalha por cargos no governo federal, ele fez questão de diferenciar o PMDB paulista. "Em São Paulo não tem essa questão, quais cargos o PMDB tem no governo?", questionou. Após o silêncio da plateia ele disse: "Então não vamos misturar as coisas. O Brasil é muito grande, estou falando do meu Estado de São Paulo".

Apesar de os representantes da sigla no Estado não possuírem ministérios ou secretarias no governo federal, o vice-presidente da República, Michel Temer, é do PMDB de São Paulo.

Mais conteúdo sobre: