PUBLICIDADE

Pastor Everaldo começa a discutir apoio do PSC no 2º turno

Candidato derrotado à Presidência vai a Brasília para definir posicionamento do partido

Por Stefânia Akel
Atualização:

São Paulo - Pastor Everaldo (PSC), que recebeu 0,75% dos votos no primeiro turno da eleição, vai nesta segunda-feira, 6, a Brasília para se reunir com a cúpula do seu partido e discutir um eventual apoio à presidente Dilma Rousseff (PT) ou a Aécio Neves (PSDB) no segundo turno, de acordo com sua assessoria de imprensa. Ele deve se pronunciar sobre o assunto nos próximos dias.

Pastor Everaldo estuda quem apoiar no 2º turno Foto: Marcos de Paula/Estadão

PUBLICIDADE

Durante sua campanha, o pastor mostrou maior sintonia de ideias com Aécio, aliando-se ao tucano nas críticas às denúncias de corrupção envolvendo a Petrobrás e fazendo dobradinhas em debates na televisão. O PSC, no entanto, integrou a base aliada do PT até a eleição de Dilma, em 2010.

Nesse domingo, 5, ao votar, Pastor Everaldo não quis se posicionar em relação a um eventual apoio e afirmou que aguardaria o resultado das urnas. "Só vou me pronunciar a respeito de qualquer coisa do segundo turno após a apuração da eleição", disse.

Eduardo Jorge (PV), por sua vez, ainda não participou de reuniões com o partido, segundo sua assessoria. Ele reiterou nesse domingo que o PV escolherá um candidato para apoiar e não repetirá o erro de 2010, quando ficou neutro. A assessoria de Luciana Genro (PSOL) não foi encontrada para comentar o assunto.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.