1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Eleições 2014

Padilha exalta SUS em pré-natal do filho

Valmar Hupsel Filho e Carla Araújo - O Estado de S. Paulo

21 Agosto 2014 | 21h 38

No Facebook, candidato petista relata que ele e a mulher foram a uma Unidade Básica de Saúde próxima do local de trabalho dela

SÃO PAULO - "Grávido" do primeiro filho, o candidato ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha (PT), aproveitou a primeira consulta pré-natal de sua mulher, a jornalista Thássia Alves, para exaltar o Sistema Único de Saúde (SUS). Criado pela Constituição de 1988 para garantir acesso universal aos serviços de saúde, o SUS é administrado pelo Ministério da Saúde, do qual Padilha foi o titular entre janeiro de 2001 e fevereiro de 2004. 

Helvio Romero/Estadão
Em seu relato, o candidato fez questão de destacar os nomes dos profissionais que os atenderam

Em publicação postada nesta quinta-feira, 21, no Facebook, o candidato petista relatou que ele e a mulher foram a uma Unidade Básica de Saúde próxima do local de trabalho dela, mas não informou qual. Thássia trabalha na campanha, cuidando das publicações das ações do candidato nas redes sociais. O escritório da assessoria do petista fica na região da Avenida Paulista. 

Padilha disse estar “extremamente orgulhoso” porque Thássia decidiu fazer o acompanhamento da gestação e o parto pelo SUS. “Tenho que dizer que estou extremamente orgulhoso da opção dela de fazer o pré-natal e o parto pelo SUS, mesmo cientes do tanto que precisamos avançar para garantir um Parto Humanizado para toda a nossa população”, disse ele. Padilha ressaltou também estar ciente de que o país precisa “avançar e melhorar para garantir uma Saúde de Qualidade para toda a população”, escreveu. 

Em seu relato, o candidato petista fez questão de destacar os nomes das enfermeiras e médicas que os atenderam. Ele e a esposa prometeram ser “um casal de grávidos dedicados e disciplinados em seguir toda a Agenda da Gestante entregue pela enfermeira Bia.” 

Eleições 2014