PUBLICIDADE

'O Ministério Público me adora', ironiza João Dória

O tucano ressaltou que respeita o Ministério Público Eleitoral, apesar das representações do órgão contra sua candidatura

PUBLICIDADE

Foto do author Pedro  Venceslau
Por Pedro Venceslau e Marianna Holanda
Atualização:

SÃO PAULO - O candidato do PSDB  à Prefeitura, João Doria, ironizou neste sábado, 1, as mais de 20 representações do Ministério Público contra sua campanha.

PUBLICIDADE

"O Ministério Público me adora", disse o tucano. "A cada dois dias tem representação contra mim. Segunda vai ter outra, terça outra...temos mais 30 dias, ate o fim da eleição, podemos celebrar 53", completou. Doria ressaltou que respeita o MP, mas que vai continuar com sua campanha de forma honesta, como tem feito. 

A declaração foi feita em visita na manhã deste sábado ao Museu Afro Brasil no Parque Ibirapuera. Ao lado de militantes negros, o tucano voltou a afirmou que está mantida a decisão de extinguir a Secretaria de Igualdade Racial.

A declaração de Doria foi no mesmo dia em que o presidente do Tucanafro, grupo do PSDB, Eloi Estrela, assinou um manifesto contra Doria, produzido por um  grupo dissidente de tucanos. "Decidi assinar o manifesto contra Doria porque ele afirmou que vai acabar com a Secretaria de Igualdade Racial e nenhum negro pode ficar feliz com isso", disse o  ativista. O evento dos dissidentes foi organizado por aliados do vereador Andréa Matarazzo, candidato a você na chapa de Marta Suplicy (PMDB).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.