No MT, candidatos vão a missa pedir bênção a Santo Benedito

Os candidatos ao governo de MT, Pedro Taques (PDT), Lúdio Cabra (PT) e José Riva (PSD) deram início as suas campanhas

PUBLICIDADE

Por Fátima Lessa
Atualização:

Cuiabá - No primeiro dia oficial de campanha, os três principais candidatos ao governo de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), Lúdio Cabra (PT) e José Riva (PSD) deram início as suas campanhas pedindo bênção ao um dos santos mais festejados em Cuiabá, o São Benedito, em missa celebrada na Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito localizada na Praça do Rosário, região central de Cuiabá.

PUBLICIDADE

Hoje é o último dia das festividades a São Benedito que começaram no dia 3 de julho. Segundo historiadores, a tradicional festa de São Benedito é realizada desde 1982. São Benedito é o único santo negro nascido no Brasil é considerado "o santo dos pobres". 

Pedro Taques estava com sua mulher, Samira Taques e assessores. Já o candidato Riva era acompanhado da filha Janaina Riva (candidata a deputada estadual). Lúdico estava com alguns militantes, amigos e assessores.

Os três candidatos chegaram ao local bem antes do início da missa que começou as cinco horas da manhã. Ao serem anunciados, os presentes bateram palmas para todos. 

O candidato do PHS, José Muvuca, preferiu fazer uma visita a duas feiras da cidade, CPA e Pedra 90. 

Após a missa, os candidatos começaram as reuniões de mobilizações e últimos acertoscom suas equipes para a campanha de rua. 

As disputas. Cinco candidatos disputam as eleições para governador em Mato Grosso: Pedro Taques (PDT), José Riva (PSD), Lúdico Cabral (PT), José Muvuca (PHS) e Dr. José Roberto (PSOL). 

Publicidade

A coligação do candidato petista, denominada "Amor a Nossa Gente" é composta pelo PT, PMDB,PROS, PR e PC do B. 

O candidato José Riva sai pela coligação "Viva Mato Grosso", composto pelos partidos PSD, PTC, PTN, PEN, PRTB e SD.

O Pedro Taque sai na coligação "Coragem e Atitude para Mudar" formada pelos partidos PDT, PP, DEM, PSDB, PSB, PPS, PV, PTB, PSDC, PSC, PRO e PSL. 

A coligação do candidato Muvuca uniu o PHS e o PMN e tem como tema Modernizar e Humanizar.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.