No Amazonas, PSB declara apoio a PROS no 2º turno

Decisão diverge da postura do candidato do partido no primeiro turno, Marcelo Ramos, que disse que não fará campanha para José Melo (PROS) ou Eduardo Braga (PMDB)

PUBLICIDADE

Por Marcos Moraes
Atualização:

 Manaus - O PSB declarou, em coletiva na manhã desta quarta-feira,8, que apoiará a candidatura de José Melo (PROS) para a reeleição como governador no segundo turno pelo Amazonas. A decisão diverge da postura do candidato do partido no primeiro turno, Marcelo Ramos, que disse, na terça-feira, que não fará campanha para Melo ou Eduardo Braga (PMDB).

PUBLICIDADE

Presidente estadual do PSB, o deputado estadual eleito Serafim Corrêa lembrou do relacionamento ruim que teve com Braga para justificar o apoio à Melo. "Quando fui prefeito (2004-2008), tive uma relação ruim e conflituosa com o governador, que trouxe muitas despesas para a cidade. Com o Melo, vemos uma parceria entre ele e o Arthur, que resolveu problemas que eu enfrentei. Por isso optamos pelo Melo", disse.

Serafim esclareceu que compreende a postura de Marcelo Ramos em não declarar apoio a nenhum dos candidatos do segundo turno. "É uma decisão que tem que ser respeitada. A nossa decisão foi partidária, do coletivo. Não há nenhuma contradição nisso", ressaltou. Ramos teve 10,9% dos votos no primeiro turno, enquanto Braga e Melo empataram com 43%.

José Melo exaltou os apoiadores, mencionando que "a história de luta do PSB no Estado foi responsável pela aliança entre os partidos". "Ao longo de sua história, o PSB lutou sempre pelos mesmos objetivos que eu, de melhorar a vida do povo. Esse é o elo que sela a nossa aliança", afirmou o candidato.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.