PUBLICIDADE

'Não sou candidato ainda', diz Joaquim Barbosa 

Ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) participa nesta quinta-feira de encontro com integrantes da executiva nacional, governadores e líderes do PSB

Foto do author Julia Lindner
Por Isadora Peron e Julia Lindner
Atualização:

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa participa de encontro na tarde desta quinta-feira, 19, com integrantes da executiva nacional, governadores e líderes do PSB no Congresso Nacional. Na entrada, ele afirmou que “não é candidato ainda” e comentou a pesquisa Datafolha divulgada no domingo, 15, em que aparece com 10% das intenções de voto em alguns cenários.

A secretária nacional da Negritude do PSB, Valneide Nascimento dos Santos, o grupo sempre apoiou a filiação do ex-ministro. Foto: FELIPE RAU/ESTADÃO

PUBLICIDADE

"Olha, para quem não frequenta ambientes públicos, órgãos públicos, não dá entrevista, leva uma vida pacata, está muito bom, né?", disse. "Ainda falta muita coisa", afirmou sobre a candidatura.

++ PSB já vê consenso para candidatura de Barbosa

Mostrando pouco traquejo político, Barbosa se assustou com a recepção preparada pela ala afro do partido. O ex-ministro fez um caminho diferente para não passar pelo meio da militância, que o esperava com bandeiras e pétalas de rosa. "Estou atrasado, estou atrasado", repetia o ex-ministro.

Barbosa se filiou no último dia 6 ao PSB e trabalha agora para diminuir a resistência de setores da sigla a seu nome como candidato à Presidência. Essa é a primeira reunião com a cúpula do partido. Em 2014, o PSB lançou Eduardo Campos ao Palácio do Planalto. O ex-governador morreu durante a campanha, em um acidente aéreo, deixando o partido órfão de liderança que pudesse disputar o cargo este ano. 

++ Bolsonaro questiona patamar de votos de Marina e Lula em pesquisa

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.