1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Ministério afirma que recomendações estão 'em análise'

Rafael Moraes Moura - O Estado de S.Paulo

17 Fevereiro 2014 | 02h 04

Entre as sugestões propostas pela CGU ao ministério estão a instituição de um sistema informatizado para que as prefeituras registrem a utilização do maquinário doado

Procurado pela reportagem, o Ministério do Desenvolvimento Agrário, responsável pela execução do PAC Equipamentos, informou que as recomendações contidas no relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) "encontram-se em análise".

Entre as sugestões propostas pela CGU ao ministério, conforme relatório obtido pelo Estado, estão a instituição de um sistema informatizado, em ambiente web, para que as prefeituras registrem a utilização do maquinário doado, permitindo acesso aos dados.

De acordo com o ministério, o relatório vem sendo objeto de reuniões entre seus técnicos e a CGU, "nas quais se buscam soluções conjuntas para os fatos apontados".

"Nesse sentido, este ministério, ao final do prazo regular, responderá aos questionamentos da CGU, bem como adotará procedimentos necessários ao bom andamento do programa objeto do acompanhamento", afirmou a assessoria da pasta.

A CGU, por sua vez, informou que o relatório é "preliminar" e "traz uma visão parcial do assunto". "As demais fiscalizações ainda estão em andamento", comunicou a assessoria do órgão, destacando que qualquer resultado ou informação sobre a auditoria será divulgada apenas quando o relatório final estiver concluído.

Segundo a Controladoria-Geral da União, o trabalho focou inicialmente as retroescavadeiras porque "somente tais equipamentos" tinham sido entregues quando foi concluído o planejamento da CGU. Nesta semana, os gestores encaminharão ao órgão manifestações sobre os pontos e recomendações presentes no documento.

  • Tags: