PUBLICIDADE

Material é do PSB, diz Marina sobre panfleto com Alckmin

Contrária à aliança com a candidatura do PSDB em SP, ex-ministra afirma não ser dela decisão de associar sua imagem ao tucano e atribui à coligação a responsabilidade sobre material de campanha

PUBLICIDADE

Por João Domingos
Atualização:

Curitiba - A candidata Marina Silva responsabilizou o PSB pela confecção de material de campanha com seu nome e do governador de São Paulo Geraldo Alckmin, candidato à reeleição pelo PSDB. "Essa decisão não passou por mim. O PSB tem uma coligação no Estado com o PSDB. O material é produzido pelo PSB, que quer fazer minha campanha e a campanha do partido no Estado. Eu não tenho nenhuma responsabilidade a respeito dessa decisão", disse ela, durante entrevista coletiva antes de um ato público em Curitiba, nesta terça-feira, 23.

"Quando fui para o PSB, eu e o Eduardo Campos combinamos que onde não houvesse acordo com a Rede, eu não faria a campanha para o candidato da coligação com o PSB. Foi o que houve em São Paulo. Eu disse que não subiria no palanque do governador Alckmin e não estou subindo", afirmou. Quanto a um possível acordo com Alckmin no segundo turno, Marina disse que qualquer coisa relativa a essa nova fase da campanha será decidida depois do primeiro turno. "Segundo turno discuto no segundo turno", afirmou.

Marina Silva (PSB) aparece ao lado de Geraldo Alckmin (PSDB) em propaganda de candidato a deputado federal pelo PPS Foto: Hélvio Romero/Estadão

PUBLICIDADE

Marina também não apoia a aliança entre o PSB e o PSDB no Paraná. Indagada se vai mudar o comportamento, disse que não. "Está mantido o nosso compromisso de que nos lugares em que a Rede não está na aliança, mantemos a independência. O segundo turno, discute-se depois", afirmou ela.

A ex-ministra, porém, afirmou que se for eleita presidente da República, não discriminará nenhum governador, não interessa o partido. "Nossa posição em relação aos governos dos Estados é de respeito aos governos eleitos. Não concordo com essa política mesquinha, da velha política, de que você só faz convênios com quem é de seu partido ou sua coligação. Quem tiver projetos para seu Estado terá os convênios. Vamos melhorar a qualidade da política."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.