PUBLICIDADE

Matarazzo critica Doria por pedido a jornalistas

Vice na chapa de Marta Suplicy (PMDB) condenou a atitude do candidato tucano de pedir à imprensa que não o fotografe enquanto come em lugares públicos: 'Então a gente tem que dizer como cada um tem que ser fotografado, é isso?'

Foto do author Daniel  Weterman
Por Daniel Weterman
Atualização:

O vereador e candidato a vice-prefeito Andrea Matarazzo (PSD) criticou neste domingo, 21, o empresário João Doria, candidato a prefeito pelo seu ex-partido, o PSDB, por pedir a jornalistas para não ser fotografado comendo em lugares públicos durante a campanha.

"Então a gente tem que dizer como cada um tem que ser fotografado, é isso? Ou seja, a campanha perde a sua originalidade de rua", afirmou Matarazzo durante caminhada na Rua dos Pinheiros, onde ocorre uma festividade pelo aniversário do bairro.

Matarazzo ainda disse que ausência de Erundina é indiferente paradesempenho de Marta em debate Foto: Everton Oliveira/Estadão

PUBLICIDADE

O candidato a vice reforçou as críticas falando que a população percebe quem realmente tem experiência política. "Quem não conhece campanha, não conhece a política e não conhece a cidade, o importante é estar na frente do telepronter sempre", disse.

Ao comentar o debate amanhã, na TV Bandeirantes, Matarazzo voltou a reforçar a experiência de Marta como ponto forte e não deixou de criticar o prefeito e candidato à reeleição, Fernando Haddad (PT). "A sociedade vê quem conhece a cidade, quem tem experiência na cidade e que faz um programa de governo sem precisar recuar. Para a cidade, depois dessa devastação pela qual tem passado, é importante (o debate).

A ausência de Luiza Erundina (Psol) não irá beneficiar nem prejudicar Marta Suplicy, destacou ele. "Não interferiria nem para mais nem para menos. Existe a regra, se tem que mudar tem que ser combinado com todo mundo."