PUBLICIDADE

Henrique Alves muda equipe para 2º turno RN

Na disputa para o governo estadual, presidente da Câmara dos Deputados mudou responsáveis por coordenação política e pelo marketing da campanha

PUBLICIDADE

Por Anna Ruth Dantas
Atualização:

 NATAL - O deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados e postulante ao Governo do Rio Grande do Norte pelo PMDB, promoveu duas grandes mudanças na sua equipe para enfrentar o segundo turno. A coordenação política da campanha passa a ser ocupada pelo ministro da Previdência Garibaldi Filho (PMDB) e pelo deputado federal João Maia, candidato a vice na chapa de Alves.

PUBLICIDADE

No primeiro turno o comando político estava com o prefeito da cidade de Lajes, Benes Leocádio, presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte. Alves disputará o segundo turno com o vice-governador Robinson Faria (PSD), que ficou favorecido pela eleição de Fátima Bezerra (PT) para o Senado e pela reeleição do filho Fábio para a Câmara. Já Alves, com cinco deputados federais de sua chapa eleitos e a derrota da aliada Vilma de Faria (PSB) para o Senado, terá de mudar substancialmente de tática para vencer o segundo turno.

Outra mudança na equipe de Henrique Alves foi no marketing. Saiu o publicitário Adriano de Souza, que tinha atuação no Estado potiguar, e entrou José Fernandes, marqueteiro baiano, que atuou na campanha ao Senado, em 2010, de José Agripino (DEM), presidente nacional do DEM.

O principal desafio dos candidatos será, agora, convencer a parcela de 16,8% dos eleitores que preferiram se abster e os 23,34% que votaram em branco ou anularam seus votos. O Rio Grande do Norte foi o segundo Estado do País em votos nulos e brancos, atrás apenas de Roraima, com 45,77%. Alves saiu ligeiramente na frente para o segundo turno, com 47,34% dos votos. Faria obteve 42,04%.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.