1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Ex-petista e ‘marineira’ vão comandar programa de governo de Campos e Marina

Isadora Peron - O Estado de S.Paulo

04 Abril 2014 | 02h 02

Escolhidos foram indicados pela sigla do governador e pelo grupo de Marina

A dupla que vai coordenar o programa de governo da chapa presidencial de Eduardo Campos e Marina Silva já foi escolhida. O PSB indicou o nome do ex-deputado Maurício Rands e o grupo da ex-ministra optou pela socióloga Neca Setúbal.

Ex-petista, Rands se filiou ao PSB em outubro do ano passado e chegou a ser cotado para disputar o governo de Pernambuco.

Já herdeira do Banco Itaú foi escolhida devido à proximidade com Marina. Neca Setúbal está ao lado da ex-ministra desde a campanha presidencial de 2010 e durante todo o ano passado trabalhou para criar a Rede Sustentabilidade, partido que teve o registro negado pela Justiça Eleitoral.

Os demais nomes que farão parte da coordenação da campanha ainda estão sendo escolhidos. A expectativa é que equipe completa seja anunciada logo após o dia 14, quando Campos lançará a sua candidatura à Presidência em Brasília e anunciará o nome de Marina como vice.

Todos as coordenadorias serão divididas por duas pessoas, uma delas indicada pelo PSB, outra pela Rede.

Outros nomes. O secretário de Meio Ambiente de Pernambuco, Sérgio Xavier, vai deixar o cargo hoje para poder se dedicar à campanha da dupla. Aliado de Marina, deve entrar na cota da Rede ao lado de nomes como Bazileu Margarido e Pedro Ivo.

No PSB, o secretário-geral Carlos Siqueira e o vice-presidente Roberto Amaral deverão ser escalados para participar da equipe da campanha. Os deputados Beto Albuquerque (PSB) e Márcio França (SP) também serão chamados a ajudar se não forem disputar os governos de seus Estados.