Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Política

Política » Artur Virgílio Neto terá 3.º mandato em Manaus

Eleições

Edmar Barros/Futura Press

Artur Virgílio Neto terá 3.º mandato em Manaus

Prefeito da capital do Amazonas, tucano é reeleito com 55,96% dos votos válidos contra 44,04% de adversário

0

Bruno Tadeu, especial para o Estado ,
O Estado de S.Paulo

30 Outubro 2016 | 23h11

O prefeito Artur Virgílio Neto (PSDB) foi reeleito neste domingo em Manaus com 55,96% (581.777) dos votos contra 44,04% (457.809) de Marcelo Ramos (PR). Este será o terceiro mandato de Artur como prefeito da capital amazonense, o segundo na história a ser reeleito.

O tucano teve o projeto de aliança nacional com o PMDB aceito pela maioria dos eleitores da capital amazonense, ainda que isso envolvesse uma aproximação com o senador Eduardo Braga, adversário de outras eleições. Com 70 anos de idade, Artur enfrentou uma disputa conturbada nos dois turnos, com direito a alianças inesperadas e diversas ações judiciais, garantindo ao candidato uma série de direitos de respostas em veículos de comunicação locais e no espaço de campanha do adversário Marcelo Ramos. Ainda assim, o prefeito conseguiu manter uma diferença de mais de 100 mil votos na liderança, no primeiro e no segundo turno.

“A vitória da maturidade, da experiência, que sabe os caminhos de Brasília, do exterior, para trazer recursos para a cidade. Nós não deixamos Manaus falir como aconteceu no Governo do Estado. Manaus não pode perder e não vai parar, porque tem mão segura e experiente para tocá-la”, afirmou Artur, que já foi senador (2004-2011) e deputado federal em dois períodos pelo Amazonas (1983-1987 e 1995-2003).

Neste domingo, a Polícia Federal recebeu 20 denúncias de crimes eleitorais em Manaus, com duas prisões confirmadas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

0 Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.