PUBLICIDADE

Ao lado de Dilma, Tarso Genro diz que brasileiro deve ter 'orgulho'

Atual governador do Rio Grande do Sul pode se tornar o primeiro na história do Estado a se reeleger desde a redemocratização do País

PUBLICIDADE

Por Elder Ogliari
Atualização:

Candidata à reeleição pelo PT, presidente votou ao lado dos colegas de partido Tarso Genro, governador do RS e também candidato à reeleição, e o candidato ao Senado Olivio Dutra Foto: Lucas Uebel/AFP

PORTO ALEGRE - O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), disse que "o brasileiro deve ter orgulho do que construiu nos últimos 20 a 30 anos", logo depois de votar na Escola Estadual Santos Dumont, na zona sul de Porto Alegre, ao lado da presidente Dilma Rousseff (PT).

PUBLICIDADE

De dentro do carro, quando saía do local, Tarso falou rapidamente com a imprensa. "Hoje o dia da soberania popular", afirmou. "Atualmente o brasileiro resolve seus conflitos no debate democrático, vota em presidente, senador, deputados, prefeitos e vereadores." 

O governador previu que, assim como conseguiu ganhar no primeiro turno em 2010, vai quebrar outro tabu no Rio Grande do Sul, vencendo a eleição pela segunda vez. O Estado nunca reelegeu governadores desde a redemocratização do País. Tarso também considerou bom que haja um segundo turno para que os candidatos expliquem melhor suas propostas aos eleitores.

Segundo a mais recente pesquisa do Ibope, divulgada neste sábado, 4, 40% é o índice de intenção de votos do candidato ao governo do Rio Grande do Sul.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.