1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Eleições 2014

Alckmin cancela participação em debate na TV

Ricardo Chapola - O Estado de S. Paulo

23 Agosto 2014 | 12h 04

Diagnosticado com infecção intestinal aguda, governador está internado desde sexta-feira e é aconselhado a não deixar o hospital

Atualizado às 19h25

SÃO PAULO - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) não vai participar do primeiro debate eleitoral promovido pela TV Bandeirantes na noite deste sábado, 23, entre os candidatos ao governo de São Paulo. Internado no Incor desde sexta-feira, 22, por conta de uma infecção intestinal aguda, a equipe médica, liderada pelo secretário de Saúde, David Uip, avaliou que Alckmin não está em plenas condições de saúde para deixar o hospital. Não há previsão de alta.

A equipe de campanha de Alckmin deve divulgar uma nota oficial para comunicar a decisão tomada neste sábado.

Alckmin passou por mais uma avaliação médica nesta manhã. Ele foi internado após ser diagnosticado com uma infecção aguda, causada por bactéria (ileíte bacteriana aguda). O governador vai passar mais esta noite no hospital e será submetido a outros exames na manhã de domingo, 24

Neste sábado, o governador participaria do primeiro debate eleitoral na TV, realizado pela Bandeirantes. Ele havia confirmado presença e na sexta sua assessoria informava que a agenda seria mantida, caso ele se recuperasse. 

Segundo a equipe médica, Alckmin vem recebendo antibióticos por via intravenosa e analgésicos. David Uip afirmou que o governador apresentou melhora do quadro infeccioso, mas ainda não está totalmente curado da inflamação que atingiu o intestino. Por isso, o governador, segundo Uip, sente bastante dor. Ele está se alimentando a base de soro intravenoso há dois dias, já que não foi capaz de ingerir nenhum tipo de alimento.  

Eleições 2014