Foto do(a) blog

Movimentos, direitos, ideias

Grande ausente no lançamento da campanha de Haddad, senadora Marta Suplicy vai à Parada Gay, domingo

"Um impedimento de caráter privado" foi o motivo da ausência da senadora Marta Suplicy (PT-SP) no evento de lançamento da campanha de seu colega de partido, Fernando Haddad, à Prefeitura de São Paulo, no sábado, dia 2. A informação é da assessoria de imprensa da parlamentar e ex-prefeita, que divulgou uma nota sobre o assunto nesta segunda-feira, 4.

PUBLICIDADE

Por Roldão Arruda
Atualização:

Ainda segunda a assessoria, apesar das críticas que recebeu dos colegas de partido pelo não comparecimento, Marta não pretende falar sobre a campanha eleitoral em São Paulo nos próximos dias. As atenções dela estão voltadas agora para a Parada do Orgulho Gay, que deve acontecer em São Paulo no domingo, 10.

PUBLICIDADE

Todos os anos, os organizadores do evento programam uma entrevista coletiva, às 10 horas da manhã, pouco antes do início da marcha, na Avenida Paulista. A senadora deve comparecer, para falar sobre questões relacionadas aos direitos e à cidadania des lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais.

Marta é uma histórica defensora dos direitos civis do grupo LGBT e foi autora de um projeto pioneiro, no Congresso, sobre parceria entre pessoas dos mesmo sexo. Quase todos os anos vai à parada. Adota o mesmo estilo de políticos dos países europeus mais desenvolvidos do ponto de vista de direitos humanos, como a Suécia e a Noruega, onde até os partidos moderados e conservadores enviam representantes a eventos como este.

A senadora e ex-prefeita era a favorita nas pesquisas sobre intenção de voto para a prefeitura. Sua pré-candidatura foi atropelada, porém, pelo ex-presidente Lula, que impôs ao PT de São Paulo o nome do ex-ministro Haddad. Preterida, até agora ela não se engajou efetivamente na campanha.

Acompanhe o blog pelo Twitter - @Roarruda

Publicidade

Nota do moderador: comentários são bem vindos. Mas comentários preconceituosos, racistas, machistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeo. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.