Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Twitter de Serra é hackeado

PUBLICIDADE

Por Bruno Siffredi
Atualização:

Bruno Siffredi, do estadão.com.br

PUBLICIDADE

O ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), teve seu perfil no Twitter invadido por um hacker na noite desta quinta-feira, 30. Na página pessoal do tucano, por volta das 21h30, pelo menos três posts indicavam a invasão. As mensagens foram apagadas minutos depois.

O primeiro post publicado pelo hacker continha apenas o link para uma página externa ao Twitter, na qual um texto anunciava: "Twitter do governador Serra foi hackeado". Na página, aparece ainda uma foto de  Serra e um link para um vídeo de rap no YouTube, publicado pelo usuário japonesraul171.

Em seguida, foram publicadas mais duas mensagens, uma felicitando o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que foi homenageado nesta quinta-feira em Brasília, e outra convidando os seguidores de Serra a acompanharem o perfil @japon3sr4UL.

Por volta das 22h40, foi publicada uma nova mensagem no Twitter de Serra confirmando a invasão. "Minha conta do Twitter foi invadida esta noite. As mensagens espúrias já foram excluídas. Vou tentar entender o que aconteceu...", escreveu o ex-governador.

Publicidade

Atualizado às 22:50

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.