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Twitter abrirá espaço para propaganda política

Lilian Venturini

22 setembro 2011 | 11:41

Agência EFE

Para tentar aumentar a receita financeira, o Twitter abrirá seu espaço a partidos políticos e distribuirá as mensagens aos usuários da rede. O microblog tem em vista as eleições americanas de 2012, onde somente a campanha presidencial terá custo superior a US$ 1 milhão de dólares.

O Twitter contratou um ex-executivo de marketing do Google, especialista em publicidade política, para tratar da captação do maior investimento eleitoral possível. “Tivemos cinco anos para observar como as pessoas usam nossa plataforma e sabemos que os políticos são ativos nela e que os consumidores gostam de ler as mensagens deles”, disse Adam Bain, um dos representantes da empresa.

Entre os primeiros clientes figuram cinco pré-candidatos presidenciais republicanos. Embora Adam Bain não tenha citado nomes, especula-se que o ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney, seja um deles.

Os anúncios vão aparecer como tuítes promocionais em resultados da busca de uma determinada palavra. As postagens vão aparecer na lista dos temas mais comentados do dia e como sugestão a usuários que tenham interesse em conteúdos similares.