Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

'Transparência é importante para todo e qualquer setor do País', diz Temer

Jair Stangler, do estadão.com.br

PUBLICIDADE

Por Bruno Siffredi
Atualização:

O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta terça-feira, 28, considerar que a "transparência é importante para todo e qualquer setor do País". Eleesteve no Prêmio Destaque Agência Estado Empresas 2011 no lugar da presidente da República, Dilma Rousseff, que decidiu antecipar a viagem ao Paraguai, onde participa nesta terça, 29, da reunião de Cúpula do Mercosul.

PUBLICIDADE

Segundo ele, essa transparência é obtida pela "mais absoluta liberdade de comunicação, liberdade de imprensa, pela liberdade relativa aos direitos individuais e aos direitos humanos. Todos esses temas são patrocinados pela presidente Dilma."

Temer citou a presidente Dilma lembrando uma declaração sua segundo a qual "mais vale a liberdade de imprensa no regime democrático do que o silêncio das ditaduras" (na verdade, a presidente costuma dizer que "mais vale o barulho da da democracia"). O vice-presidente também destacou que as instituições vêm se fortalecendo no País e que o governo Dilma vem trabalhando para garantir isso. "As pessoas sentem que as instituições estão solidificadas. Porque se não há instituições sólidas as pessoas não investem", argumentou.

Em sua fala, Temer afirmou ver coincidência entre a ação do governo e das empresas, "que crescem junto com a classe C" e ajudam a promover o crescimento do País e a inclusão social, segundo ele. "Outra absoluta coincidência é entre a atividade governamental e o que diz a nossa Constituição", continuou.

Para o vice-presidente é justamente esse respeito às leis e à Constituição que garante a estabilidade econômica do País.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.