Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Temer almoça com Dilma para discutir pendências do PMDB no Ministério

Andréa Jubé Vianna

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

BRASÍLIA - O presidente do PMDB e vice-presidente eleito, Michel Temer, almoça nesta terça-feira, 7, às 13 horas, com a presidente eleita Dilma Rousseff, provavelmente na Granja do Torto. O objetivo é tentar solucionar todas as pendências do PMDB na formação do Ministério.

PUBLICIDADE

Temer deve comunicar a Dilma que o partido aceita os quatro ministérios que foram oferecidos à legenda: Agricultura e Turismo, que deverão ser preenchidos por nomes indicados pela bancada da Câmara, e Previdência e Minas e Energia, indicados pelo Senado. Até agora é dado como certa a indicação do senador Edison Lobão (PMSDB-MA) para a pasta de Minas e Energia e a permanência de Wagner Rossi na Agricultura.

Para a pasta da Previdência, são grandes as chances de ser indicado o ex-governador do Amazonas, Eduardo Braga. Pode sair desse almoço o nome do futuro titular do Turismo. O mais cotado é o deputado Pedro Novaes (PMDB-MA). A bancada de deputados quer um nome do Nordeste para comandar o Turismo e elegeu Novaes como preferido do grupo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.